O Cineclube da Guarda vai continuar a transmitir a Extensão do Festival de Cinema Ambiental- Eco Eco, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda a 22 de março pelas 21h30.

Extensão do Festival de Cinema Ambiental- Cine Eco 2017 na Guarda

Início: 2018-03-22 21:30:00
Local do Evento: Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Cineclube da Guarda

“Criados na Serra” é um Documentário de 2016, de Portugal, de Maria Inês Santos Mesquita. Este Documentário participou na Competição de Filmes de Língua Portuguesa e ganhou o Prémio Panorama Regional e Menção Honrosa Júri da Juventude.
Por entre paisagens de rocha e vazio, ecoam histórias de um medo que já não exite.

“Plantae” é uma Curta-metragem de 2017, do Brasil, de Guilherme Gehr que ganho a Menção Honrosa Júri da Juventude.
Ao cortar uma grande árvore no interior da floresta, um madeireiro contempla uma inesperada reação da natureza.

“Film Cego” é uma Curta-Metragem de 2016, da Correia do Sul, de Jae Hyung Oh
Alguém está a chorar.

“Coração Limpo” é uma Curta-Metragem de 2017, da Rússia, de Dina. Esta Curta-Metragem participou na Competição de Curtas-Metragens Internacionais que ganhou a Menção Honrosa.
Ao caminhar na praia, a nossa família reparou no lixo decidiu recolhe-lo. Pedimos á nossa filha de dois anos, Cristina ansiosa por limpar a praia. É assim que temos de criar os nosso filhos para terem um futuro melhor.

“Coros do Anoitecer” é um Documentário de 2016, de Itália, de Nika Saravanja e Alessandro D’Emilia. Este Documentário ganhou o Grande Prémio Cine Eco
Vamos acompanhar o compositor eco-acústico David Monacchi na sua procura para registar uma paisagem sonora pura e contínua em 3D, no mundo distante e esquecido das florestas tropicais equatorianas.

A entrada é livre.