“O Outro Lado da Esperança” é um filme de comédia e drama que vai ser transmitido no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, no dia 21 de fevereiro às 21h30.

Cineclube da Guarda apresenta “O Outro Lado da Esperança” de Aki Kaurismäki

Início: 2018-02-21 21:30:00
Local do Evento: Pequeno Auditório do Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Cineclube da Guarda

Duas histórias que se cruzam. Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo sem grande esperança no seu futuro.

Wikström é um caixeiro-viajante nos seus cinquenta anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, como muitos outros, ele decide ficar ilegalmente em Helsínquia e desaparecer nas ruas da cidade, onde é vítima de vários actos de racismo, mas onde também encontra bondade pura. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino depressa intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério. Aki Kaurimäki foi distinguido com o Grande Prémio da Crítica Internacional para o Melhor Filme do ano por “O Outro Lado da Esperança” e conquistou também o Urso de Prata de Melhor Realizador no Festival de Berlim pelo segundo tomo da trilogia que iniciou com “Le Havre”. O filme é acompanhado com as personagens Dome Karukoski, Ville Virtanen e Kati Outinen.

Os bilhetes no valor de 3 euros, podem ser adquiridos aqui.