Início: 2017-09-13 21:30:00
Entidade Promotora: Aspiring Geopark Estrela
Local do Evento: Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda
Concelho: Guarda,

O Café Concerto do TMG acolhe no próximo dia 13 de setembro, a partir das 21h30, a iniciativa organizada pela Associação Geopark Estrela que será subordinada ao tema: “Geoparques: novas estratégias do séc. XXI”.

Durante 9 meses, em 9 locais diferentes, foram discutidas as principais temáticas relacionadas com o Território do Aspiring Geopark Estrela. Esta é a nona e última Conferência, que decorre na Guarda. Na sessão, será discutida a temática sobre “Geoparques: novas estratégias do séc. XXI”.

Durante esta Conferência será também apresentada a Declaração da Estrela, um documento que reúne as principais conclusões de nove meses de trabalho e de debate de um Território onde a beleza selvagem se funde com a história milenar, refere a organização. A iniciativa terá a participação musical da Fanfarra Nem Fá Nem Fum.

 Associação Geopark Estrela (AGE) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, com objetivos de utilidade pública e que durará por tempo indeterminado, com sede provisória no Instituto Politécnico da Guarda.

A AGE tem como missão contribuir para a proteção, valorização e dinamização do património natural e cultural, com especial ênfase no património geológico, numa perspetiva de aprofundamento e divulgação do conhecimento científico, fomentando o turismo e o desenvolvimento sustentável do território Geopark Estrela.