O concerto que celebra a música tradicional portuguesa terá lugar no próximo dia 18 de setembro, pelas 22 horas, no Café Concerto no Teatro Municipal da Guarda.

Novo projeto musical de César Prata apresentado no TMG

Início: 2019-09-18 22:00:00
Local do Evento: Café Concerto, Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Município da Guarda
Mais Informações: https://www.tmg.com.pt/

Da tradição oral portuguesa, César Prata e Vânia Couto recriam músicas e orações populares recorrendo a múltiplos instrumentos, objetos sonoros, pedais de loops, laptop e programações. O ambiente sonoro resulta na fusão do mais ancestral com a contemporaneidade, afirmando que a tradição pode ser sempre atual.

Segundo uma nota do Teatro Municipal da Guarda, “o ambiente sonoro deste projeto procura cruzar o mais ancestral e profundo da tradição oral (as rezas populares e as vozes de informantes são prova disso mesmo) com inúmeros instrumentos acústicos (alguns afastados do habitual panorama sonoro da música tradicional). Recorre, ainda, ao computador enquanto instrumento musical. Trata-se, assim, de um disco “novo” com um lugar muito próprio na música portuguesa e nas músicas do mundo.”

Voz, adufe, bandolim, bouzouki, caxixi, címbalos e taças, dulcimer, flauta, guitalele, guitarra, kalimba, laptop, programações, melódica, sanfona, sea drum, shruti box, tongue drum, ukelele serão os instrumentos usados por  César Prata, acompanhado pela voz e melódica de Vânia Couto​.

A entrada é livre.