A cantora e compositora norte-americana de 34 anos, que iniciou em 2007 uma das carreiras musicais mais respeitadas, originais e aclamadas no panorama musical internacional sobe ao palco do pequeno auditório do TMG no próximo dia 28 de maio, pelas 21h30.

Julia Holter no Teatro Municipal da Guarda

Início: 2019-05-28 21:30:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Município da Guarda

Com vários discos mencionados na categoria dos melhores do ano por prestigiadas publicações como a Pitchfork, The Guardian e The Wire, Julia Holter granjeou grande admiração nos últimos anos junto do público mais atento. Comparada com artistas como Laurie Anderson, Kate Bush, Tori Amos e Meredith Monk, Julia traçou o seu próprio percurso artístico com um refinado e sofisticado estilo pop a meias com eletrónica minimalista, instrumentação variada (sintetizadores, harpa, piano, percussões, sopros) e laivos de música erudita. A sua música é feita de múltiplas texturas e camadas, subtis orquestrações enriquecidas por melodias fantasistas e ambientais e vocalizações etéreas que espalham fascínio para quem as ouve.

No final de 2018 editou o seu quarto álbum intitulado “Aviary”, rapidamente aclamado pela crítica especializada como um dos melhores e mais originais do ano. Julia Holter é também presença nos mais importantes festivais internacionais de música, sendo uma das artistas principais na edição deste ano do Primavera Sound Barcelona. A compositora americana vai apresentar em maio em solo português, numa mini-digressão, o seu novo disco ao vivo onde está incluída a sua passagem pelo Teatro Municipal da Guarda.

Os bilhetes podem ser adquiridos aqui.