No próximo dia 14 de setembro de 2017, o Teatro Municipal da Guarda recebe o concerto do grupo Talabarte vindo da Galiza.

Concerto Talabarte no Teatro Municipal da Guarda

Início: 2017-09-14 21:30:00
Local do Evento: Café Concerto do TMG
Entidade Promotora: Município da Guarda | TMG
Concelho: Guarda,

Sobre Talabarte

Talabarte é um novo conceito de formação musical, estritamente acústico e baseado na música tradicional.
Neste projeto unem-se três músicos indispensáveis dentro do panorama musical galego: o Quim Farinha no violino, Pedro Pascual no acordeão diatónico e Kin García no contrabaixo. Juntos propõem uma viagem à música popular da Galiza, com um repertório cheio de referências a ritmos, melodias e composições de outras latitudes espanholas, misturando versões e composições da sua própria autoria. Tudo isto conjugado com distintos enfoques estéticos que vão desde a linguagem do jazz passando pelo tango até à tradição musical europeia.

Depois de anos de coincidir e compartilhar experiências musicais diversas, esses três  músicos decidiram, no ano de 2004, construir o seu próprio projeto artístico, motivado pela admiração e amizade recíprocas. Além da madeira de seus instrumentos e cunha de concepção musical comum, fundem diversos conceitos na jornada musical: acústica, raiz, improvisação, intemporalidade, aventura, surrealismo, gastronomia, entre outros.

Os seus nomes estão intimamente ligados a grandes sucessos de música galega com Berrogüetto, músicos de jazz prestigiados como Jorge Pardo, Walter White ou Steve Brown.

Depois de publicar o seu primeiro CD colecionaram grandes críticos e públicos, levando a música para os teatros, auditórios e festivais da Península Ibérica, Bretanha, Portugal, Sérvia, entre outros.

Os seus concertos são improvisados ​​e contundentes.

Entrada livre M/6