O cantor sobe ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, em 23 de março, pelas 21h30.

Concerto de Tiago Bettencourt na Guarda

Início: 2018-03-23 21:30:00
Local do Evento: Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda, Câmara Municipal da Guarda e Quercus

Tiago Bettencourt tem-se afirmado como um dos mais singulares compositores de canções da última década em Portugal. Depois da experiência bem-sucedida como vocalista da banda Toranja, em que chegou a receber um Globo de Ouro para “melhor Canção de 2004, Bettencourt deixou Portugal para o Canadá para gravar o seu primeiro álbum solo nos estúdios de Montreal – o mesmo que produziu o famoso álbum “Funeral” dos Arcade Fire. Pelo meio ainda teve o projeto Tiago Bettencourt & Mantha mas mais tarde continuou a investir na carreira a solo com o segundo disco de originais lançado em 2010. Em 2014, lançou o álbum “Do Principio”, composto por 12 músicas, incluindo “Aquilo Que Eu Não Fiz”, uma canção com uma forte mensagem política. “A Procura” é o último disco de Tiago Bettencourt lançado em 2017, o qual traduz uma vontade de encontrar, investigar, desejar… E é nesta viagem
incessante que Tiago Bettencourt nos guia ao longo desde sexto disco da sua carreira. Entre a acústica trovadoresca, a pop e as eletrónicas discretas, este disco reflete ao longo das suas canções esta busca incessante do artista pelos vários quadrantes musicais característicos do próprio e mais além ainda. De resto, as letras reforçam o cunho próprio deste vocalista, multi-instrumentista e produtor.
A acomapanhar o cantor e guitarrista Tiago Bettencourt; João Lencastre na Bateria; João Gomes no Loops e samples; Tiago Maia no Baixo; João Bernardo nas Teclas; Artur David no Técnico FOH; Luis Ramos no Técnico Palco e Rui Daniel no Técnico Luz.

Os bilhetes no valor de 10 euros, podem ser adquiridos aqui.