Início: 2017-10-13 21:30:00
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda | Grande Auditório
Concelho: Guarda,

No próximo dia 13 de outrbro, pelas 21h30, o Teatro Municipal da Guarda recebe o concerto do artístita Jay-Jay Johanson do álbum “Whiskey”, cuja canção principal, “So Tell The Girls That I Am Back in Town”.

O concerto tem como objetivo a comemoração dos 20 anos da edição do álbum “Whiskey”.

Sobre Jay-Jay Johanson

Jay-Jay Johanson, é um cantor e compositor sueco, conhecido por seus vocais melancólicos. Sua música integrou o género trip hop até que ele mudou seu som para uma direção mais orientada para eletroclocos com seu Antena de 2002, que apresentou “On the Radio”.

Proveniente do jazz, em 1996, o músico sueco Jay-Jay Johanson resolveu mostrar um novo lado da sua carreira lançando um dos trabalhos que especialistas e críticos de música consideram o mais icónico e importante de toda a sua carreira – “Whiskey”. A história de “Whiskey” surge em 1994 quando Jay-Jay ouviu uma ‘promo’ de “Dummy” dos Portishead que lhe chegara por correio à redação da revista de música POP, onde Johanson trabalhava à noite e aos fins-de-semana para ganhar algum dinheiro extra. Após ouvir exaustivamente aquele trabalho da banda de Beth Gibbons, o compositor sueco percebeu que era possível fazer algo com que sempre sonhara: “misturar um estilo de composição típico do jazz com batidas urbanas, herdadas do hip- hop, abrandadas de modo a que conseguisse cantar, como no jazz, por cima das mesmas”. Jay-Jay Johanson é uma espécie de “crooner” dos tempos modernos, um cantor de voz aveludada e de grande personalidade, que canta há 20 anos as desventuras amorosas com base em batidas eletrónicas envoltas numa pop sofisticada que contagiou toda uma geração.

Pode adquirir os bilhetes online aqui