Os Cassete Pirata, uma das mais talentosas e promissoras bandas do panorama musical português, dão um concerto em Belmonte na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, na nova Praça das Descobertas.

Cassete Pirata em Belmonte

Início: 2019-05-24 19:00:00
Local do Evento: Praça das Descobertas, Belmonte
Entidade Promotora: Município de Bekmonte
Mais Informações: https://cm-belmonte.pt/

O concerto realiza-se no âmbito do evento “Festa na Praça ‘19”, organizado pela Câmara Municipal de Belmonte em parceria com o projeto de divulgação musical on-line Sound&Vision, com entrada gratuita.

Será o primeiro acontecimento naquele espaço agora transformado em Praça e onde anteriormente existia um campo de futebol. A festa vai contar com bebidas e petiscos a cargo de associações locais como a União Desportiva de Belmonte e a Casa do Benfica. Musicalmente, o serão fica completo com a música divertida e popular do belmontense Virgílio Faleiro, um dos artistas mais requisitados da Beira Interior.Os Cassete Pirata são uma banda liderada pelo guitarrista João Firmino (mais conhecido como Pir), que também assume o papel de vocalista, que conta nas suas fileiras com o monstro da bateria João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural), o pulso firme de António Quintino no baixo (Dead Combo, Samuel Úria), para além da única dupla de cantoras e teclistas que este país conhece – Margarida Campelo (Bruno Pernadas, Real Combo Lisbonense) e Joana Espadinha (carreira a solo, The Happy Mess).Vindos maioritariamente das escolas de jazz de Lisboa e Amesterdão, os Cassete Pirata causaram forte impacto na cena pop/rock em Portugal com as suas canções sólidas, repletas de grandes melodias. Lançaram o seu EP de estreia em 2017, preparam-se para editar o tão aguardado primeiro álbum “A Montra”, produzido por Benjamin, e que será apresentado com concertos em Lisboa, Coimbra e Porto.

A “Festa na Praça ‘19” em Belmonte será uma oportunidade de ver ao vivo uma banda considerada por grandes músicos como Samuel Úria ou Tiago Bettencourt como uma das melhores a aparecer no panorama musical português nos últimos anos.No dia 24 de maio, sexta-feira, a partir das 19 horas, há “Festa na Praça” em Belmonte.