Oito artistas vão ocupar espaços não convencionais do Teatro Municipal da Guarda a dia 13 de janeiro às 15h00 até às 17h30.

Mostra de Performance na Guarda

Início: 2018-01-13 15:00:00
Local do Evento: Espaços não convencionais do Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Teatro Municipal da Guarda e Aquilo Teatro

Nesta Mostra de Performance 8 artistas durante 4 horas irão ocupar espaços não convencionais no TMG (Teatro Municipal da Guarda) com diferentes e surpreendentes propostas preformativas num percuso pelo teatro também ele surpreende. São 8 jovens artistas de diferentes áeas de formação, artistas plásticos, designers, músicos, poetas, pintores e escultores que apresentam propostas numa linguagem transversal a todas as áreas, a perfomance. A arte de ação pode tocar com uma mão a linguagem da poesia, da escultura, do vídeo ou da instalação, e com a outra fugir ao domínio de todos estes, abrinco portas a um território desconhecido no domínio da arte. O que une estes artistas é a procura incessante dos seus limites, tanto da linguagem como físicos e cognitivos, propondo sempre novas experiências tanto para eles como para o público que vem fazer parte deste acontecimento que é a perfomance.

Os 8 artistas deta performance são: João Timóteo; Guilherme Silva; João Azevedo; Henrique Apolinário; Mariya Nesvyetaylo; Duda; Nuno Silas e Vitor Freitas