Ex-baixista das bandas icónicas Joy Division e New Order, atua no Teatro Municipal da Guarda no próximo dia 13 de abril. O concerto já está esgotado.

Peter Hook & The Light no Teatro Municipal da Guarda

Início: 2019-04-13 21:30:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda

Para este concerto, Peter Hook faz-se acompanhar pela sua banda, The Light, para tocar temas dos álbuns “Substance” de Joy DIvision e New Order.

O concerto está integrado na edição de 2019 do Fusion Arts Fest e é uma oportunidade única para rever temas como “Love will Tear Us Apart”, “She’s Lost Control” ou “Transmission” dos Joy Division, e “True Faith”, “Blue Monday” ou “Bizarre Love Triange” dos New Order.Os Joy Division são a mais importante e influente banda pós-punk da história. No curto período compreendido entre 1976 e 1980, a banda de Ian Curtis revolucionou o rock com apenas dois álbuns: “Unknown Pleasures” (1979) e “Closer” (1980). Estes discos e alguns singles bastaram para solidificar um percurso musical criativo e original, e após o suicídio do carismático Ian Curtis, os Joy Division depressa se transformaram num mito e numa das grandes bandas de culto das últimas décadas.

Depois da morte prematura do vocalista e letrista Ian Curtis, os restantes membros originais formaram os não menos influentes New Order, com uma direção musical diferente e mais ligada à pop eletrónica, abrindo novas portas estéticas no seio deste género musical.Peter Hook foi o baixista dos Joy Division e dos New Order, e é considerado um dos músicos centrais na estética e composição musical das duas bandas, com um estilo de tocar baixo muito original e distintivo (o chamado “Hooky Style”). Em 2010, Peter Hook formou os The Light e com esta banda tem corrido mundo a tocar o seminal repertório das suas duas bandas anteriores. A música dos Joy Division e dos New Order não parou de contagiar novas gerações ao longo das últimas décadas, continuando a fascinar fãs de todas as idades.Peter Hook & The Light apresentam no Teatro Municipal da Guarda o concerto “Performing Substance Albums By Joy Divison & New Order”. Oportunidade rara de ver ao vivo uma lenda viva da música rock a tocar um repertório musical imortal.