Início: 2019-08-14 17:00:00
Fim: 2019-08-18 01:00:00
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Belmonte
Local do Evento: Belmonte

Na edição deste ano, que decorre de 14 a 18 de agosto, a Feira Medieval de Belmonte (Belmonte Medieval) centra-se n’A Lenda do Cativo.

A Câmara Municipal de Belmonte promove mais uma edição de ‘Belmonte Medieval’ a decorrer de 14 a 18 de agosto, onde estará em destaque “A Lenda do Cativo”. A feira conta com muitas iniciativas, desde animação de rua, ceia medieval ou torneio de luta de espadas, passando por oficinas diversas, passeios de burro e cortejos, espetáculos de teatro e vários momentos musicais.

A Feira Medieval de Belmonte inicia no dia 14 de agosto, pelas 18 horas, com um cortejo inaugural, que inicia na Câmara Municipal e termina no Castelo de Belmonte. A abertura do Mercado está agendada para as 19 horas, onde haverá animação de rua permanente, passeios de burro, o espetáculo “O Bobo da Charneca” e o concerto de Curinga, às 21h30, no Palco Travadores.

No dia seguinte, 15 de agosto, de entre as várias iniciativas que integram o programa destaca-se a realização da Ceia Medieval no interior do Castelo de Belmonte. Nessa noite, o certame acolhe o espetáculo Comunitário “A Lenda do Cativo de Belmonte” (22h), um espetáculo de fogo com Malatitsh (23h30) e, para terminar, um concerto com o grupo Gambuzinos.

Nos restantes dias, o Belmonte Medieval acolhe oficinas de Forquilha de Cordão (Lucete), cota de malha, tiro com arco, espetáculos de teatro e concertos de Berros de La Corte (dia 16), Barbarian Pipe Band (dia 17) e Trabucos (dia 18).