A cidade da Guarda vai voltar a receber, entre 2 e 5 de maio, a FIT – Feira Internacional de Turismo, certame que, este ano, vai ser dedicado ao tema “Turismo de Interior”.

FIT regressa à Guarda entre 2 e 5 de maio

Início: 2019-05-02 17:00:00
Fim: 2019-05-05 22:00:00
Local do Evento: Parque Urbano do Rio Diz
Entidade Promotora: Município da Guarda
Mais Informações: https://fit.mun-guarda.pt/

Na edição deste ano, a FIT vai ter como destino convidado a província espanhola da Coruña, que vai apresentar no certame “a sua mais recente campanha de promoção territorial sob o slogan “Coruña Like””, acrescenta o comunicado, onde se refere ainda que a inauguração do certame está agendado para dia 2 de maio, pelas 17h00, com a presença do ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.

No total, a FIT 2019 vai ter representadas mais de 500 entidades, entre regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, municípios, associações de municípios, comunidades intermunicipais, empresas ligadas ao desporto de aventura e da área da tecnologia, gastronomia, organismos oficiais, turismo de natureza e enoturismo.

“Os principais objetivos da FIT são promover o setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios. A Guarda tem uma localização privilegiada na península ibérica, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um certame desta natureza”, destaca a autarquia.

Tal como nas anteriores edições, a FIT 2019 volta a decorrer no Parque Urbano do Rio Diz e conta novamente com uma área de restauração, onde se encontra também o Palco FIT, além de uma área destinada a apresentações, uma zona Lounge e uma outra destinada à imprensa.

Além da oferta expositiva, os visitantes da FIT 2019 vão ainda poder assistir a concertos e participar em showcooking, provas gastronómicas e demonstrações, existindo ainda, paralelamente ao programa do certame, atividades complementares organizadas pelos expositores.

Apesar da inauguração estar marcada para as 17h00, de dia 2 de maio, o certame abre ao público pelas 15h00 e o bilhete diário tem um preço de dois euros, enquanto o geral, que é válido para quatro dias, custa cinco euros. As crianças até aos 12 anos de idade têm entrada livre.

A feira decorre desde 2014 e tem vindo a crescer ano após ano, tendo registado, na primeira edição, com uma área expositiva de 4.000 m2, que cresce, este ano, para 11.000 m2, enquanto o número de visitantes passou de 20 mil, na primeira edição, para cerca de 35 mil registados em 2018.