Neste mais recente espetáculo, a coreógrafa revisita o universo do realizador Ingmar Bergman numa celebração do seu nascimento (100 anos) e da sua obra, em que a dança, o teatro e o cinema procuram forte diálogo.

Espetáculo de Olga Roriz apresentado no Teatro Municipal da Guarda

Início: 2019-03-23 21:30:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda

O espetáculo intitulado “A Meio da Noite”, que se propõe abordar a temática existencialista do cineasta Ingmar Bergman, é simultaneamente uma peça sobre o processo de criação numa procura incessante de si próprio e dos outros. Sete intérpretes encontram-se para partilhar as suas pesquisas sobre a obra do realizador e criarem, coletiva ou individualmente, cenas que possam integrar um futuro espetáculo. À volta de uma mesa/ilha, fecham-se nos seus pensamentos, mergulhados nos computadores, nos livros, nos vídeos. Tudo nasce dessa fornada de criação: o som, a luz, as imagens, as ações e contradições, dramas, pesadelos e fantasmas. “A Meio da Noite” é uma profunda homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e aos intérpretes desta Companhia.

O espetáculo terá lugar no Teatro Municipal da Guarda, no próximo dia 23 de março, pelas 21h30. Os bilhetes, no valor de 10 euros, podem ser adquiridos aqui.