Portugal com a segunda maior queda nas vendas a retalho da UE

Portugal foi o segundo país europeu onde se registou a maior quebra nas vendas a retalho, em fevereiro, com uma queda homóloga de 5,3%. De acordo com dados divulgados, esta sexta-feira,pelo gabinete oficial de estatísticas da UE, na comparação homóloga – entre fevereiro de 2012 e 2013 – a zona euro registou uma descida de […]

Portugal foi o segundo país europeu onde se registou a maior quebra nas vendas a retalho, em fevereiro, com uma queda homóloga de 5,3%.
De acordo com dados divulgados, esta sexta-feira,pelo gabinete oficial de estatísticas da UE, na comparação homóloga – entre fevereiro de 2012 e 2013 – a zona euro registou uma descida de 1,4% no indicador, com a média dos 27 a cair 0,2%. Espanha é o país que lidera as quedas na análise anual, descendo 9,7%, seguido de Portugal (-5,3%) e Estónia (-4,5%). Na comparação mensal, o comércio a retalho desceu 0,3% na zona euro, e ficou inalterado na União Europeia (UE). Em Portugal, o comércio a retalho subiu 1,3% face a Janeiro, quando o volume de vendas tinha aumentado 3,6%. A Estónia regista o maior recuo no comércio a retalho (-2,6%), seguida pela França (-2,2%) e Eslovénia (-2%).

Conteúdo Recomendado