Voluntários da Guarda formam adultos em Angola

Membros da associação Liga dos Servos de Jesus, sediada na Guarda, estão a contribuir para a alfabetização de jovens e adultos na região angolana de Kilenda. A Liga dos Servos de Jesus, sediada na diocese da Guarda, está a desenvolver em Kilenda (Angola) um projeto de alfabetização para jovens e adultos que «não puderam cumprir […]

Membros da associação Liga dos Servos de Jesus, sediada na Guarda, estão a contribuir para a alfabetização de jovens e adultos na região angolana de Kilenda.
A Liga dos Servos de Jesus, sediada na diocese da Guarda, está a desenvolver em Kilenda (Angola) um projeto de alfabetização para jovens e adultos que «não puderam cumprir a escolaridade a que têm direito», informam os serviços de comunicação diocesanos, em comunicado. O programa está a ser desenvolvido com o apoio de Céu Vale, membro em formação na Liga dos Servos de Jesus, e Isabel Varandas, voluntária, que, desde o último mês de fevereiro, estão no país a apoiar o primeiro ano de funcionamento de uma escola, com cerca de 400 crianças, a partir dos cinco anos. Além disso, estas duas colaboradoras «dedicam muito do seu tempo à formação contínua de todo o pessoal colocado na escola, uma vez que são detentoras de formação profissional adequada para o efeito», realça a diocese da Guarda. A Liga dos Servos de Jesus é uma associação pública de fiéis, fundada em 1924 por João Oliveira Matos (1879 – 1962), antigo bispo auxiliar da Guarda. O organismo católico tem, desde 11 de agosto de 2008, uma comunidade de religiosas na região angolana de Kilenda.

Conteúdo Recomendado