“O nosso ‘Turismo Centro Portugal – Are You Ready?’, continua a traçar um percurso de sucesso, nos diversos festivais de filmes de cinema além-fronteiras, projetando de forma original as experiências únicas que apenas podem ser vividas no Centro de Portugal. A forma inédita que inauguramos em Portugal, de promoção turística aliada ao mundo do digital, e ‘a piscar o olho’ ao mundo dos jogos digitais, permitem-nos um posicionamento pela diferença, relativamente a outros competidores”, sublinha Adriana Rodrigues, chefe do Núcleo de Administração Geral e Comunicação do TCP, citada em comunicado.
Produzido pela Slideshow para o TCP, o filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” foi apresentado no dia 14 de março e já regista mais de 330 mil visualizações na página de Facebook do TCP.
No início de maio, o filme do TCP tinha já vencido o galardão referente a “Best Production Design” do Terres Festival, que decorreu em Tortosa, Espanha, tendo sido também nomeado para o Festival Internacional de Filmes de Turismo da Bulgária.
“Esperamos que a estes prémios se somem muitos mais, porque deste modo continuaremos a espalhar a marca Centro de Portugal por todos os locais onde se realizam os festivais e onde o filme é projetado. É uma estratégia inédita e que já confirmámos ter incríveis resultados. Garante-nos visibilidade e notoriedade, reforçando e consolidando a nossa marca”, acrescenta Adriana Rodrigues.
De acordo com o TCP, o filme “Turismo Centro de Portugal: Are You Ready?” tem um conceito inovador, no qual o visitante se transforma na personagem de um jogo passado no território do Centro de Portugal e que tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré.
“Este filme abre portas a um novo projeto comunicacional e promocional do Centro de Portugal que, aliado às novas tecnologias, visa uma forma de alcançar novos públicos, segmentos mais jovens e ativos. A mensagem que se quer passar é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novo(s) Centro(s) de Portugal”, explica o TCP, na mesma informação.