Os incêndios que deflagraram este fim de semana em território nacional tiraram a vida a mais de uma dezena de pessoas, provocaram 25 feridos e inúmeras famílias ficaram desalojadas.
Dadas as circunstâncias, a Segurança Social informa, em comunicado enviado às redações, que dispõe de apoio social direto de emergência, em articulação com as Câmaras Municipais, às populações afetadas pelos incêndios.
Em Viseu, o apoio é prestado no Quartel do Regimento de Infantaria; em Vouzela as populações devem deslocar-se à Escola Preparatória; na Freguesia de Cambra o apoio é prestado no Pavilhão Municipal de Vouzela; em Oliveira de Frades é o Pavilhão Gimnodesportivo que está preparado para dar apoio; em Nelas é na Igreja Senhorim e o Pavilhão Municipal que acolhem os serviços de emergência; em Santa Comba Dão as populações devem dirigir-se ao Centro Saúde e Centro Cultural.
Já em Tondela os afetados podem deslocar-se ao Pavilhão Gimnodesportivo; em Mangualde ao Pavilhão Municipal; em Seia há dois pavilhões gimnodesportivos; em Gouveia o apoio é prestado no Pavilhão Gimnodesportivo de Gouveia e no Seminário de Gouveia.
Em Vila Nova de Poiares, quem necessitar deve deslocar-se à Irmandade Nossa Senhora das Necessidades, em Lousã ao Quartel dos Bombeiros da Lousã, em Penacova ao Pavilhão Gimnodesportivo de Penacova, em Cantanhede ao Quartel dos Bombeiros Voluntários.