“Vai desagravar. Hoje vamos ter uma melhoria, mas ainda com aguaceiros, a norte do sistema Montejunto- Estrela, sendo na forma de neve acima dos 800/1200 metros mais nas serras junto à fronteira na região norte. A queda de neve também é mais provável até ao meio da manhã e a partir do início da noite”, adiantou à agência Lusa o meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
egundo Bruno Café, a sul do sistema Montejunto-Estrela também ainda vão ocorrer períodos de chuva ou aguaceiros até ao final da manhã, em especial no baixo Alentejo e Algarve.
“Estes aguaceiros estão associados a uma superfície frontal fria, mas a partir de hoje não se deverá verificar mais precipitação. O vento também vai diminuir gradualmente de intensidade, passando a moderado e sendo ainda forte nas terras altas”, explicou.
Bruno Café adiantou ainda que está prevista uma pequena descida da temperatura da ordem dos dois a quatro graus celsius.
“Quanto aos avisos de agitação marítima, as ondas de noroeste com quatro a cinco metros deverão passar a três metros e meio a quatro para o final do dia e temos aviso de queda de neve para as serras mais a norte de Portugal continental até ao meio da manhã”, declarou.