Ano Zero arranca na UBI

http://static.panoramio.com

A UBI recebeu dia 8 outubro os alunos que irão frequentar o ano zero numa sessão de boas vindas que decorreu no anfiteatro 1.

Com 94 alunos inscritos, o ano zero estreia-se da melhor maneira na UBI.

Distribuídos pelas várias licenciaturas e mestrados integrados, os alunos que irão frequentar o ano podem ainda preparar-se para os exames nacionais de física e química e matemática, através das unidades curriculares criadas especificamente para este efeito.

Um dos principais objetivos do Ano Zero é precisamente a preparação para os exames nacionais e “permitir aos estudantes o contacto com o ensino superior” como sublinha o Vice-reitor para o Ensino, João Canavilhas, que não esconde a satisfação pelo número de inscritos “que superou largamente as expectativas, mas que se compreende pelo elevado número de alunos que, apesar de terminar o 12º ano, fica sem condições de ingresso no ensino superior devido às notas baixas nos exames”. Foi precisamente para estes alunos que a UBI criou o Ano Zero.

A frequência do Ano Zero destina-se a titulares do 12º ano ou equivalente, candidatos que tenham frequentado o 12º ano pelo menos uma vez, mesmo que não tenham obtido aprovação a duas disciplinas (máximo), e a estudantes estrangeiros que pretendam aprofundar conhecimentos de Língua Portuguesa. Os candidatos admitidos podem inscrever-se até 30 unidades de crédito.


Conteúdo Recomendado