Cerca de 10 meses depois da sua última prova de TT, Ricardo Porém regressa esta semana às “lides” para, acompanhado, por Jorge Monteiro, tripular uma Toyota Hilux Overdrive. O piloto de Leiria, que em 2014 se sagrou Campeão Nacional de TT, é um dos cabeças de cartaz da prova raiana, ele que tem um gosto muito especial pela Baja levada a cabo pela Escuderia Castelo Branco.
“Para mim representa um enorme prazer poder regressar na prova de Idanha-a-Nova. Estou muito motivado, mas reconheço que tanto tempo sem competir me terá tirado algum ritmo. Ainda assim, vou tentar imprimir um ritmo forte e tentar lutar pelos lugares da frente. É sabido que a Toyota Hilux é um excelente carro e espero poder tirar proveito desta oportunidade, ainda para mais numa prova de que gosto muito, rápida, mas muito exigente.”
De recordar que a última prova do nacional de TT disputada por Ricardo Porém foi a Baja 500 Portalegre, prova que venceu, assegurando, assim, o seu primeiro título Absoluto de Todo-o-Terreno.
A prova da Escuderia Castelo Branco arranca já esta sexta-feira, dia 11, com as equipas a cumprirem uma dupla passagem (16h35/18h05) pela Super Especial, disputada em torno do Santuário de Nossa Senhora do Almortão.
Para sábado estão reservadas duas passagens pela especial de Idanha-a-Nova, num total de aproximadamente 360 quilómetros ao cronometro, estando o final da prova previsto para as 19h05 junto à Câmara Municipal.