As notas da segunda fase são hoje divulgadas, depois de, na primeira fase, se ter registado, na generalidade, uma melhoria relativamente ao ano anterior, com destaque para Matemática A, que subiu 2,8 valores, passando de média negativa para positiva.
Matemática foi um dos exames mais concorridos na segunda fase, com mais de 17.500 provas realizadas, segundo dados estatísticos provisórios divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência, no dia do exame.
Segundo os mesmos dados, Português, com quase 19.500 exames e Biologia e Geologia, com quase 22.000, e Física e Química, com quase 20.000, completam a lista das provas com maior número de presenças na segunda fase.
Português, Matemática e Biologia e Geologia são das disciplinas mais requisitadas como provas específicas de acesso ao ensino superior.
Em 2014, os resultados mantiveram a tendência do ano anterior, acentuando a estabilidade registada nos últimos anos, de acordo com uma nota divulgada na altura pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE)
A segunda fase de candidaturas ao ensino superior vai decorrer entre 07 e 18 de setembro, iniciando-se logo após o fim da primeira fase, que vai levar a concurso 50.555 vagas nas instituições públicas.