A apresentação, com o apoio e cooperação da Câmara Municipal de Castelo Branco e do CEi, terá lugar esta quinta-feira, dia 30, às 15 horas, no Aeródromo Municipal, numa ação denominada “Castelo Branco Maiden Flight SkyOrbiter Constellation Challenge”, promovida pela Quarkson.
Após ter completado com sucesso o primeiro voo de teste de uma das suas inovadoras plataformas aéreas de longa autonomia no final de março, a Quarkson irá apresentar uma série de plataformas aéreas em voo bem como uma parte da sua visão sobre a indústria de drones que será apresentada em Las Vegas aos principais investidores em tecnologia da atualidade.
As plataformas aéreas de longa autonomia apresentadas utilizam uma série de novas abordagens disruptivas relativamente aos atuais projetos que se encontram a ser desenvolvidos por empresas como a Google e o Facebook, e prometem a curto e médio prazo levar o acesso à Internet aos dois terços da população mundial que ainda não o tem, bem como a áreas afetadas por desastres naturais.
Num futuro muito próximo, através da utilização de tecnologia solar e de baterias de vanguarda, aliada a outros avanços, estas plataformas aéreas não tripuladas de longa autonomia serão capazes de sobrevoar uma área durante semanas, meses ou até anos a fio, a altitudes que podem ir até aos 22 mil km, regressando apenas para manutenção ou reparação.
A Quarkson acredita que ao utilizar LTE ou WiFi no espectro não licenciado ou conexões WiFi, LTE, 3G, ou 2G através do espectro licenciado, juntamente com a sua constelação de drones, de patente pendente, será possível levar o acesso online ainda a mais pessoas em todo o mundo.
Acerca da Quarkson
A Quarkson é uma empresa portuguesa que tem por objetivo a criar, desenvolver e realizar a manutenção de avançadas plataformas aéreas não tripuladas de longa autonomia capazes de servir múltiplos propósitos e missões, bem como acomodar várias cargas em órbitas troposféricas e estratosféricas.
Imagens e Vídeo podem ser visulizados aqui.