Voluntários ameaçam abandonar bombeiros de Manteigas

Os soldados da paz estão descontentes com a forma como a direção liderada por Manuel Pinheiro está a gerir os destinos da corporação. Cerca de duas dezenas de soldados da paz vestidos à civil marcaram presença na última assembleia geral, que decorreu no passado fim de semana, e levaram os capacetes como forma simbólica de […]

Os soldados da paz estão descontentes com a forma como a direção liderada por Manuel Pinheiro está a gerir os destinos da corporação.
Cerca de duas dezenas de soldados da paz vestidos à civil marcaram presença na última assembleia geral, que decorreu no passado fim de semana, e levaram os capacetes como forma simbólica de protesto. Recorde-se que já no último aniversário os bombeiros não marcaram presença nas comemorações como forma de contestarem a atual gestão. Francisco Gomes, sub chefe dos bombeiros de Manteigas, refere que na base de todo o descontentamento está a gestão seguida pela atual direção, «há bombeiros que são ameaçados; o anterior comando passou ao quadro de honra por não concordar com as opções seguidas uma vez que a direção prefere fazer melhorias no bar ou no salão nobre do que mandar reparar viaturas e adquirir equipamentos para que os bombeiros possam desenvolverem a sua atividade». Em declarações à Rádio Altitude, Francisco Gomes refere que os 40 voluntários estão prontos a abandonar a corporação e até a força especial que envolve vários meios operacionais na Serra da Estrela. «Dessa forma ficaria comprometido o socorro às populações do nosso concelho mas também aos visitantes de todo o maciço central», acrescenta. Os bombeiros não aceitam dialogar com os atuais órgãos sociais e só aceitam a demissão da equipa diretiva liderada por Manuel Pinheiro. No final da última assembleia geral o presidente da corporação não quis fazer quaisquer declarações sobre o assunto.

Conteúdo Recomendado