Vem aí chuva, trovoada e até granizo

Nove distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso ‘Amarelo´ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de granizo, acompanhados de trovoada e rajadas fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Porto, Vila Real, Guarda, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra e Braga são os distritos sob aviso o amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro.

O aviso para o s distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga prologam-se até à 12 horas, enquanto nos restantes até às 18 horas.

O IPMA prevê para o Norte e Centro de Portugal continental céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se muito nublado no litoral até final da manhã e a partir do final da tarde. Até ao final da tarde aguardam-se aguaceiros até o final da tarde, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada. Prevê-se ainda rajadas de vento fortes e pequena descida da temperatura mínima e máxima.

Para as regiões do Sul aguarda-se céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até ao final da manhã, aumentando temporariamente de nebulosidade durante a tarde no interior prevê-se ainda uma pequena descida da temperatura máxima.

Lisboa deverá chegar aos 27 graus, o Porto aos 23º e Faro aos 25º.

A previsão para os Açores é de céu em geral muito nublado, embora com abertas nos grupos Ocidental e Central, e períodos de chuva. A temperatura em Ponta Delgada deverá chegar aos 19º.

Para a Madeira esperam-se céu com períodos de muita nebulosidade e aguaceiros fracos até final da manhã nas vertentes norte e nas zonas montanhosas. No Funchal, a temperatura vai alcançar os 23º.


Conteúdo Recomendado