Utentes das ex-SCUT prometem «continuar a lutar» contra as portagens

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 prometeu este sábado, que vai «continuar a luta contra as portagens, em defesa do interior». A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 prometeu este sábado, durante o “Fórum Defender o Interior / Pôr Fim às Portagens”, que decorreu […]

A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 prometeu este sábado, que vai «continuar a luta contra as portagens, em defesa do interior».
A Comissão de Utentes Contra as Portagens na A25, A23 e A24 prometeu este sábado, durante o “Fórum Defender o Interior / Pôr Fim às Portagens”, que decorreu em Viseu, que vai «continuar a luta contra as portagens, em defesa do interior», dando seguimento às ações de protesto contra o pagamento nas antigas SCUT. Francisco Almeida, porta-voz da comissão de utentes, mostrou-se discordante face ao princípio do utilizador/pagador, que deve ser «firmemente combatido, a não ser que alguém queira aplicá-lo a toda a vida nacional», afirmou. O representante dos utilizadores da A25, A23 e A24 criticou ainda o fim das isenções para cidadãos e empresas da região, depois da «malfeitoria que foi a introdução das portagens», e recordou que estas autoestradas servem regiões que ficam «muito aquém da média nacional no que respeita ao poder de compra e ao PIB por habitante», para além de possuírem «traçados que ficam muito longe do padrão que permite classificá-las de autoestradas». Durante o Fórum foi aprovada por unanimidade uma proposta de proclamação, em que se apela a um esforço de convergência, no plano nacional, com outras comissões de utentes, para continuar a luta contra o pagamento de portagens nas ex-SCUT.

Conteúdo Recomendado