Último “Bosque do Centenário” plantado em Gouveia

Atividade com participação do secretário de Estado das Florestas O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Pedro Barreiro, deslocou-se a Gouveia na passada quinta feira, onde encerrou a iniciativa “Bosque do Centenário”. A plantação, promovida pela URZE – Associação da Encosta da Serra da Estrela, contou com a participação de alunos do […]

Atividade com participação do secretário de Estado das Florestas

O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Pedro Barreiro, deslocou-se a Gouveia na passada quinta feira, onde encerrou a iniciativa “Bosque do Centenário”. A plantação, promovida pela URZE – Associação da Encosta da Serra da Estrela, contou com a participação de alunos do Agrupamento de Escolas de Gouveia.

A atividade decorreu num terreno situado na freguesia de Aldeias (Estrada Nacional 232, sentido Gouveia-Manteigas).

A iniciativa “Bosques do Centenário” foi lançada por ocasião das Comemorações do Centenário da República Portuguesa, num protocolo que envolveu a colaboração ativa da Autoridade Florestal Nacional (AFN). No dia 31 de março, em Gouveia, foi plantado o último dos “Bosques do Centenário”. Ao todo, foram criados 80 bosques, com a plantação de mais de 12.000 árvores de espécies autóctones de Portugal, das quais cerca de 11.000 foram cedidas pelos viveiros florestais da AFN.

O Governo salienta que no Ano Internacional das Florestas “importa sensibilizar a sociedade para a importância da floresta autóctone, para a conservação da biodiversidade, para o sequestro do CO2 e para a riqueza da floresta portuguesa”.


Conteúdo Recomendado