Turismo Centro investe três milhões de euros em campanha de promoção

A Turismo Centro de Portugal apresentou uma candidatura a fundos comunitários no valor de 3M€, que serão investidos na promoção da imagem da região em Portugal e no estrangeiro durante os próximos dois anos.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, afirmou, porém, que apenas irá adiantar mais detalhes durante as celebrações do Dia Mundial de Turismo, a 27 de Setembro.

Recorde-se que o financiamento comunitário é feito através de candidatura entregue na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e representa 85% do investimento que será feito em campanhas de promoção até 2018.

No último ano e meio, segundo dados oficiais do INE, esta região tem registado aumentos no número de visitantes, na taxa de ocupação dos hotéis e nos proveitos dos operadores turísticos. De acordo com Pedro Machado, “trata-se de um projecto sólido e ambicioso”.

Em 2015, o número de dormidas totais nos hotéis situados na área abrangida pelo Turismo Centro de Portugal ultrapassou pela primeira vez os 4 milhões, um aumento de quase 11% em relação a igual período de 2014 – entre janeiro e outubro. Já os últimos dados referentes a 2016 indicam que a tendência de subida irá manter-se.


Conteúdo Recomendado