Gastronomia local promovida com Festival das Sopas e Condutos em Proença-a-Nova

Vinte sopas vão estar à prova e a concurso em Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, a 01 e 02 de abril, no Festival das Sopas e Condutos, foi hoje anunciado.

“Quisemos reeditar novamente o Festival das Sopas e Condutos, que irá alternar com o Festival da Adega Típica e o Concurso de Vinhos, criando assim um conjunto de atividades de divulgação da nossa gastronomia e das nossas tradições entre o início do ano e a Festa do Município”, refere em comunicado o vice-presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Manso.

Durante os dois dias, para além da vertente gastronómica, vai haver animação musical e sessões de cozinha ao vivo, uma delas dedicada ao público infantil. A iniciativa decorre no Parque Urbano Comendador João Martins, em Proença-a-Nova.

A confeção das sopas vai ser assegurada pelas associações de Casais, Montinho e Vale Porco, Atalaias, Giesteiras, Galisteu, Proença-a-Nova, Sobral Fernando, Estevês, Alvito da Beira, Montes da Senhora, Póvoa, Vale da Mua e conta ainda com a participação dos escuteiros.

As 20 sopas confecionadas, duas por cada associação presente, vão depois ser avaliadas em concurso, sendo cada visitante convidado a votar nas suas preferidas para assim determinar a melhor sopa do festival, sendo que as associações disponibilizam os condutos, o termo popular para designar qualquer alimento que se come com pão.


Conteúdo Recomendado