Jardim Encantado e Noite de Passagem de Ano marcam festividades em Gouveia

Durante 11 dias, o Jardim Infantil de Gouveia vai transformar-se no Jardim Encantado e será a principal atração da época festiva.

De 15 a 25 de dezembro, o Jardim Infantil de Gouveia será “invadido” por bonecos de neve, a casa do Pai Natal, insufláveis e ateliês, onde a animação alusiva a época natalícia farão as delícias das crianças e dos adultos.

A noite de passagem de ano é outro dos pontos altos do programa de natal apresentado pela autarquia. Uma iniciativa inédita que concebe uma proposta de animação aberta à comunidade para a noite de 31 de dezembro onde a música, a animação e uma descarga de fogo de artificio celebrarão entrada do Ano Novo.

A programação de atividades de Natal inicia-se amanhã, dia 3 de dezembro com o aniversário do Museu da Miniatura Automóvel e a inauguração da iluminação de natal.

No dia 10 de dezembro, o Teatro Cine de Gouveia recebe o concerto de Miguel Araújo, um dos artistas mais completos da nova geração sendo considerado um dos grandes nomes da música portuguesa, destacando-se como compositor, letrista, cantor e músico.

A partir de 14 de dezembro, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira irá acolher a tradicional Feira do Livro.

Como já é hábito, a Praça de S. Pedro irá receber mais uma edição do Mercadinho de Natal, a 17 de dezembro. Os doces de Natal e o artesanato irão encher esta praça com a harmonia e alegria que é típica desta época e este ano o Mercadinho de Natal vai estender-se pela rua 25 de Abril.

No Dia de Natal, o Teatro Cine de Gouveia abre as portas com uma Matiné Infantil de Natal com o novo Filme da Disney “Vaiana”. A nova princesa da Disney, “Vaiana”, será a responsável pela proposta de animação para a tarde do dia de Natal. Um filme para toda a família no dia mais festivo do ano.

Da programação de Natal contam ainda vários concertos no Teatro Cine de Gouveia. O Concerto Solidário de Gouveia promovido pela Casa do Concelho de Gouveia, o concerto pela Orquestra Ligeira de Gouveia, o concerto da Banda do Exercito, o Concerto de Aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia e o Concerto de Natal pela Sociedade Musical Gouveense. O Teatro Cine de Gouveia irá ainda receber a alegria contagiante das Festas de Natal das Escolas do concelho.

As festividades não terminam por aqui, o Município de Gouveia, decidiu celebrar a Passagem de Ano apresentando um programa de animação para a noite de 31 de dezembro. Música, animação e uma descarga de fogo de artificio a celebrar a chegada do Novo Ano são os elementos centrais da proposta .

Numa iniciativa inédita, o Município de Gouveia convida e desafia todos para fazerem parte desta grande festa, que visa animar a noite de passagem de ano e alavancar a oferta de animação para a noite de passagem de ano.

A agenda de natal encerra no Dia de Reis, 6 de janeiro, com tradicional Cantar das Janeira, no Teatro Cine de Gouveia.


Conteúdo Recomendado