GNR detém homem em Vilar Formoso e apreende meio quilograma de liamba

A GNR anunciou hoje a detenção, em Vilar Formoso, no concelho de Almeida, de um homem de 25 anos, por posse e tráfico de estupefacientes, que estava na posse de cerca de meio quilograma de liamba.

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou, em comunicado, que o suspeito foi detido na quarta-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso, no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária realizada na principal fronteira terrestre do país.

O homem, detido por posse e tráfico de estupefacientes, natural de Arcos de Valdevez, transportava 495 gramas de liamba e 1,5 gramas de canábis, indica a nota.

Fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda disse hoje à agência Lusa que o suspeito, que já tem antecedentes criminais por furto e por tráfico de estupefacientes, foi detido “quando estava a entrar em Portugal, proveniente de Espanha”.

O detido foi hoje presente ao Tribunal de Almeida, no distrito da Guarda, para primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Segundo a mesma fonte, entre os dias 21 e 23 deste mês, o Comando Territorial da GNR da Guarda promoveu uma operação especial de prevenção criminal no largo da fronteira de Vilar Formoso, com o intuito de detetar armas proibidas e estupefacientes, tendo detido 12 indivíduos (oito nacionais, dois espanhóis e dois franceses) com idades entre os 19 e os 53 anos.

Onze dos detidos estavam na posse ilegal de armas (seis aerossóis e sete armas brancas) e um de produto estupefaciente (dois gramas de heroína), que foram apreendidos por aquela força de segurança.


Conteúdo Recomendado