Festival do Azeite e Fumeiro promove sabores tradicionais em Proença-a-Velha

O XV Festival do Azeite e Fumeiro, em Proença-a-Velha, no concelho de Idanha-a-Nova, vai ser o ponto de encontro dos sabores e saberes tradicionais, nos dias 25 e 26 de fevereiro.

O evento decorre junto ao admirável Complexo de Lagares de Proença-a-Velha, com animação temática, música de qualidade e a consagrada gastronomia idanhense, eleita pela RTP como a “mais saborosa de Portugal”.

Durante dois dias haverá diversão para toda a família. Desde provas de azeite a demonstrações da produção de enchido tradicional, animação infantil e feira de produtos regionais, tasquinhas e restaurantes.

No cartaz musical destaque para a emblemática Grande Noite de Fados, no sábado pelas 20h00. Vão ouvir-se as vozes de Sara Paixão, Rui Aziago e Salomé Silveira, finalista do programa The Voice Portugal da RTP1.

Ao longo de dois dias atuam ainda grupos de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO, e vários artistas convidados.
Não faltam boas razões para visitar o XV Festival do Azeite e Fumeiro, organizado pelo Município de Idanha-a-Nova e pela Junta de Freguesia de Proença-a-Velha.