Festa da Amendoeira em Flor em Figueira de Castelo Rodrigo

Por estes dias, Figueira de Castelo Rodrigo é a “rainha” da Amendoeira em Flor, ao promover um certame dedicado a esta beleza natural, que teve início no dia 17 de fevereiro e se prolonga até ao dia 12 de março.

Mais de sete décadas nos separam desde a primeira excursão às Amendoeiras em Flor, e passado este tempo, esta “Festa da Natureza” continua a ser o maior e o mais apelativo cartaz turístico desta região.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo para assinalar esta força viva da natureza, em ambiente festivo e dinâmico, preparou um vasto cartaz, onde a cultura, o desporto, a caça e a música são alguns dos ingredientes deste programa.

Até ao dia 12 de março ainda podem ser apreciados os concerto de Romana (3 de março) e Maxi (4 de março). As noites musicais contam ainda com a atuação de Soma e Segue, Rilufe, TV5 Music, entre outros. O 7º Raid TT (4 de março) e a 4ª Concentração Motard (10 e 11 de março) são outros dos atrativos deste evento.

Segundo a autarquia, “para além desta natureza admirável, de um património edificado invejável e das nossas gentes afáveis e acolhedoras, os visitantes têm ainda para saborear a nossa gastronomia de excelência, onde os vinhos, o azeite, o mel, os doces e compotas, são alguns dos ingredientes que nos prendem à mesa pela sua qualidade de excelência.

Estes e outros produtos podem ser encontrados na mostra de produtos regionais que se realiza, à semelhança do que acontece com os concertos, no Largo Serpa Pinto, durante este período de festas dedicado à Amendoeira em Flor.



Artigos Relacionados / Pub