Dois hóteis do concelho de Oliveira do Hospital entre os mais incríveis que abriram em 2016

O Aqua Village Health Resort & Spa foi considerado o 2º hotel “mais incrível” que abriu em 2016,em Portugal. Na lista onde figura a estreia de Cristiano Ronaldo na hotelaria, com o Pestana CR7 Funchal, também o Stroganov Hotel tem lugar de destaque, ocupando o 10º lugar.

O ano de 2016 foi considerado um “grande ano” para o turismo em Portugal. Em Oliveira do Hospital, o contributo surgiu através de dois incríveis espaços hoteleiros, cinco estrelas, que integram o Top 10: Os hotéis e turismos rurais mais incríveis que abriram em 2016, no ranking NIT.

Segundo a Associação da Hotelaria de Portugal, em 2015 foram inauguradas 46 unidades hoteleiras. Em 2016, os números finais ainda não são conhecidos, mas já estava garantida a abertura de 29 novos espaços.

O concelho de Oliveira do Hospital assistiu, em 2016, à abertura de três novas unidades hoteleiras, duas das quais entendidas como das “mais incríveis” do país. No ranking NIT, a unidade cinco estrelas de Base termal_ Aqua Village Health Resort & Spa –  localizada nas Caldas de S. Paulo, ocupa o 2º lugar do ranking, logo depois do Memmo Príncipe Real, em Lisboa. Neste espaço de Oliveira do Hospital é destacada, em particular, a envolvência com o rio Alva e a Serra da Estrela e a ligação à água, que fazem do Aqua Village um verdadeiro “retiro espiritual”.

Ao Aqua Village seguem-se o Pestana CR7 Funchal (3º), S. Lourenço do Barrocal (4º), Hotel Casa Palmela ( 5º), Macdonald Monchique Resort & Spa (6º), Douro Suites (7º), Monte da Estrela (8º) e M Maison Particulière. Em 10º lugar, figura o Stroganov Hotel, localizado em Fiais da Beira, concelho de Oliveira do Hospital. Nesta unidade, é dado especial valor à casa senhorial de 1898, que deu lugar ao Stroganov Hotel num projeto a cargo de Marina Kartashova, uma russa de 58 anos, e que resultou numa “decoração que arrebata tudo”.


Conteúdo Recomendado