CISE promove percurso pedestre na Serra da Estrela

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela – CISE vai realizar um percurso dirigido a todos os amantes do pedestrianismo, utilizando os Caminhos de Montanha da rede de percursos pedestres das Aldeias de montanha.

O percurso decorre no dia 29 e tem lugar na Rota das Canadas, um trajeto circular com início e término em Alvoco da Serra – com 6164 m. A rota desenvolve-se na cabeceira do vale de Alvoco, a montante de Alvoco da Serra, entre matos e afloramentos graníticos enquadrados pelos cimos da Torre. Neste anfiteatro natural, atravessado por uma rede densa de canadas, confluem diversas ribeiras, que contribuem para a fertilidade dos campos agrícolas da aldeia.

Com partida às 10 horas, a sair do CISE, e regresso às 16 horas, a participação na caminhada está limitada a 14 intervenientes – realizando-se com um mínimo de 6 – e tem um custo associado de 5€ (valor que inclui seguro). As deslocações serão feitas em carros particulares e as refeições não estão incluídas no preço do percurso. Os interessados em participar podem fazer a inscrição online (www.cise.pt), ou contactando diretamente o CISE pelo telefone 238 320 300 ou correio eletrónico cise@cise.pt.


Conteúdo Recomendado