Aspiring Geopark Estrela promove percurso interpretativo

A iniciativa, promovida pelo Aspiring Geopark, terá lugar no próximo sábado, dia 12 de novembro. O ponto de encontro é às 9h30, na entrada do Instituto Politécnico da Guarda.

O Aspiring Geopark Estrela tem como objetivo criar uma estratégia de desenvolvimento para o território, partindo do reconhecimento do património existente, tornando o turismo acessível em ambientes que satisfaçam as necessidades de todos.

Os percursos interpretativos do Aspiring Geopark Estrela  são uma oportunidade para promover um turismo de e para todos.

O percurso motorizado tem início no Miradouro do Mocho Real e termina com um magusto na aldeia de Póvoa Velha (Seis) passando por Videmonte, Linhares da Beira, Folgosinho, Covão da Ponte, Vale do Zêzere, Covão d’ Ametade e Planalto da Torre. Todo o evento será acompanhado e interpretado por técnicos do Aspiring Geopark Estrela

O almoço partilhado, da responsabilidade dos participantes, terá lugar no Covão da Ponte. O transporte também é da responsabilidade dos participantes.

O custo da atividade limitada à participação de 25 pessoas, tem um custo de 5 euros. As inscrições online podem ser efetuadas aqui.

Para mais informações, os interessados devem contactar a organização através dos seguintes contactos: info@geoparkestrela.pt ou por telefone 271 220 100.


Conteúdo Recomendado