Turismo do Centro aposta na inovação e recebe elogios do The Guardian

A Turismo Centro de Portugal (TCP) vai estar presente no Festival IN – Inovação & Criatividade, que decorre a partir de hoje e até domingo na FIL, Parque das Nações, Lisboa.

Redes empresariais, inovação, cidades criativas, negócio associado a cultura ou à criatividade e desenvolvimento, são temáticas estruturantes desta iniciativa que se assume como “o maior evento agregador de inovação e criatividade realizado na Península Ibérica”.

Entretanto, o jornal britânico The Guardian colocou o distrito de Coimbra como um dos dez melhores destinos para passear férias de verão na Europa. O critério baseou-se em regiões europeias onde a natureza ainda está preservada, permitindo desportos ao ar livre em clima ameno. Em Portugal, também o Alentejo foi selecionado, bem como outras conhecidas regiões de Espanha (Granada), França (Provence), Mugla (Turquia) e Carinthia (Áustria).

O artigo do The Guardian destaca todo o território atravessado pelo rio Mondego, com base em Tábua, mas sugerindo viagens para montante, até à Serra da Estrela, e a jusante, até à “histórica Coimbra” e ao mar da Figueira da Foz


Conteúdo Recomendado