Temperaturas amenas no continente

O arquipélago está sob aviso amarelo da proteção civil, enquanto no continente as máximas vão continuar entre os 20 e os 25 graus.

A Proteção Civil dos Açores e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertam, esta segunda-feira, para o agravamento do tempo, nas próximas horas, nas sete ilhas que formam os grupos central e oriental do arquipélago.

Em causa está a passagem de “uma superfície frontal fria”, que levou o IPMA a colocar sob aviso amarelo (o segundo menos grave numa escala de quatro) as ilhas de São Miguel e Santa Maria (grupo oriental) até ao final da tarde de por causa da chuva.

Também sob aviso amarelo por causa da chuva estão a Terceira, Graciosa, São Jorge, Faial e Pico (grupo central), até ao meio-dia.

Segundo as previsões do IPMA, no continente as máximas vão continuar entre os 20 e os 25 graus durante a próxima semana, mas há possibilidade de ocorrerem aguaceiros fracos esta segunda e terça-feira.

Depois de dois dias de sol em todo o país – quarta e quinta-feira – a partir de sexta-feira a probabilidade de ocorrência de precipitação aumenta.


Conteúdo Recomendado