“Talent Portugal” pretende captar talentos para o nosso país

O projeto tem como finalidade detetar oportunidades de emprego para profissionais e para jovens licenciados em empresas tecnológicas e centros de serviços globais.

A plataforma “Talent Portugal” foi lançada na passada quarta-feira e tem como objetivo atrair talentos para trabalharem em território nacional, sobretudo em empresas tecnológicas e centros de serviços globais.
O projeto tem como finalidade detetar oportunidades de emprego para profissionais e para jovens licenciados – portugueses e estrangeiros – em empresas tecnológicas e centros de serviços globais instalados em Portugal.
A comunidade “Talent Portugal”, indica que é a única a agregar toda a informação que os candidatos desejam saber, pretende combater esta realidade, dando a conhecer as ofertas de insígnias como, por exemplo, a Webhelp, que pretende empregar 650 colaboradores nos próximos dois anos. Também Sonae, Adidas, Yazaki, Blip, Altran, IT Sector, Gfi, Creative Systems, Concentrix, Infineon, Outsystem, Critical Software, Sitel e Linde estarão a recrutar na plataforma.
Os candidatos acedem gratuitamente ao portal, podem escolher a empresa que mais os atrai, e direcionar o envio do currículo. Um dos fatores mais diferenciadores da plataforma é a possibilidade de os candidatos conhecerem profundamente a oferta do empregador, acedendo a toda a informação, que está, neste caso, agregada num único local.
Hoje, e para assinalar o lançamento oficial do projeto, a Talent Portugal promove um Think Tank, um encontro tertúlia de networking e partilha de experiências entre empresas, universidades e estudantes.
Uma das primeiras iniciativas da comunidade irá realizar-se, a 25 de novembro, no Porto. Trata-se da International Job Fair, uma feira de emprego que se assume como uma oportunidade de encontro ímpar entre estudantes e empresas globais localizadas em Portugal e que tem como objetivo atrair recursos qualificados para empresas fortemente recrutadoras a operar no mercado internacional. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Erasmus Student Network do Porto, do Alto Comissariado para as Migrações e do TICE (Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica).


Conteúdo Recomendado