Sp. Covilhã perde a uma bola com Sporting B

Um golo solitário de Ryan Gauld, aos 84 minutos, deu esta quarta-feira a vitória ao Sporting B no terreno do Sporting da Covilhã, em jogo da quarta jornada da Segunda Liga portuguesa.

O escocês chegou ao golo, na sequência de um lance que começou com uma jogada individual de Diego Rubio que, à entrada da área serrana, rodopiou sobre os dois centrais antes de entregar curto para a esquerda, onde Gauld surgiu sozinho e, só com Taborda pela frente, rematou cruzado.

Esta foi, de resto, a jogada mais bem conseguida do ataque dos lisboetas, que até essa altura não tinham feito um único remate enquadrado com a baliza e apenas tinham criado perigo num remate de Rubio ao lado, aos 57 minutos, e numa iniciativa individual de Podence, aos 68, que terminou com um disparo às malhas laterais da baliza de Taborda.

Ao longo de toda a partida o Sporting da Covilhã teve mais posse de bola e dispôs das melhores ocasiões de golo, mas Pedro Silva esteve intransponível entre os postes leoninos.

O guarda-redes sportinguista negou o golo a Flávio, com uma defesa espetacular e instintiva a um cabeceamento na pequena área na sequência de um canto, aos 60 minutos, e a Elenilson, aos 89, mergulhando junto ao poste esquerdo da baliza para desviar um livre direto apontado pelo brasileiro.


Conteúdo Recomendado