PJ deteve no Sabugal alegado autor de homicídio na forma tentada

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem, no concelho do Sabugal, pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, de que foi vítima uma mulher de 86 anos.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda adianta em comunicado que o crime ocorreu a meio da tarde de quarta-feira, na localidade de Quadrazais, concelho do Sabugal, distrito da Guarda.

Segundo a fonte, o homem de 67 anos é suspeito de ter agredido a octogenária, que foi localizada “praticamente inanimada e com várias lesões graves”.

A PJ explica no comunicado hoje divulgado que a vítima “terá sido violentamente agredida em diferentes partes do corpo, ao que tudo indica por recurso à utilização de uma roçadora manual, e depois arrastada e colocada no interior de um denso silvado, onde também foi coberta com algumas silvas propositadamente cortadas para esse efeito”.

A fonte admite que tudo foi feito “num quadro claramente suscetível de levar” à morte da mulher, “não fosse o acaso de um vizinho a ter descoberto e ter possibilitado a sua assistência médica em tempo útil”.

O suspeito foi presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e ficou sujeito às medidas de coação de obrigação de permanência na habitação, sujeito a vigilância eletrónica, e de entrega de uma pistola cuja posse lhe estava legalmente autorizada.


Conteúdo Recomendado