Marcha contra a violência na Covilhã

Este ano a Covilhã entra novamente no mapa das manifestações que em todo o mundo assinalam o One Billion Rising, com uma marcha contra a violência no próximo dia 14 de fevereiro promovida pela Coolabora.

A CooLabora, à semelhança de anos anteriores, mobiliza dezenas de instituições e centenas de pessoas para esta causa. Em 2017, a rua será o palco da manifestação que junta já várias escolas e agrupamentos do concelho, IPSS’s, entidades públicas e pessoas a título particular, através de uma marcha que percorrerá a Alameda Europa e que terminará no Pavilhão da ANIL com início às 11 horas da próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro.

Para além da CooLabora, a organização da iniciativa agrega a Câmara Municipal da Covilhã, o Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve, o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, a Escola Secundária Campos Melo, a Escola Secundária Quinta das Palmeiras, a Escola Profissional Agrícola Quinta da Lageosa e a EPABI.

Todos os cidadãos que pretendam participar na iniciativa devem deslocar-se ao Jardim do Lago, junto à Central de Camionagem, usando roupa escura.

De referir que, uma em cada três mulheres em todo o mundo é vítima de violência de género durante a sua vida. É com base nestes números que foi criada uma iniciativa de dimensão planetária que pretende chamar a atenção para este flagelo e que desafia as pessoas a manifestarem-se contra a violência.


Conteúdo Recomendado