Idanha-a-Nova cria Banco de Terras e Casas

Com o objetivo de facilitar o encontro entre a procura e a oferta de terrenos e casas no concelho, o Município de Idanha-a-Nova acaba de lançar a plataforma online Banco de Terras e Casas.

A plataforma  (bancodeterras.recomecar.pt). estabelece a ligação entre particulares que procuram vender, alugar ou simplesmente ceder os seus terrenos para cultivo e aqueles que procuram casas ou terrenos para comprar, arrendar ou cultivar no concelho de Idanha-a-Nova.

Neste momento, há já 14 ofertas na página de proprietários interessados em ceder, alugar ou vender casas e terrenos. Com esta iniciativa, pretende-se criar oportunidades para quem quer investir em Idanha-a-Nova e, simultaneamente, para proprietários que tenham terrenos, equipamentos agrícolas ou casas que queiram rentabilizar.

A utilização deste banco de casas e terrenos é livre, gratuita e implica apenas um registo prévio.Basta preencher o formulário com a descrição simples do que procura ou oferece e esperar os contactos dos interessados.

O Banco de Terras e Casas é um projeto desenvolvido ao abrigo do programa Recomeçar, que visa a revitalização do concelho de Idanha-a-Nova, melhorando a qualidade de vida dos idanhenses e criando oportunidades para quem vive e deseja viver neste território, aproximando-se de um mundo rural que proporciona inovação e empreendedorismo.


Conteúdo Recomendado