Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário

A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, vai realizar-se amanhã, dia 12 de abril, pelas 19 horas, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, colaboradores do FootPáscoa e os Bombeiros Voluntários de Seia.

Este encontro amigável procura envolver a família e a comunidade no programa de ocupação de tempos livres das férias da Páscoa destinado a crianças e jovens do concelho.

No dia seguinte, a 13 de abril, entra em “campo” uma campanha de colheita de sangue, evento promovido pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, entre as 12h30 e as 18h30.

O FootPáscoa está a acontecer no Estádio Municipal desde o dia 5 e termina a 13 de abril, envolvendo crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos. A iniciativa procura proporcionar momentos de diversão, com enfâse na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas, tendo subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualde e solidariedade.

Do programa constam a realização de diversas atividades diárias, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nomeadamente de expressão física, circuitos de conhecimento e perícia, ginástica matinal, jogos anárquicos, formais e tradicionais e torneios são algumas das ações previstas.

Durante este período, está ainda previsto um acampamento (de 13 para 14 de abril) no Estádio e, a fechar esta edição, a habitual Gala FootPáscoa, que consta de uma apresentação de algumas das experiências vividas pelos participantes durante as férias, que vai acontecer no dia 13 de abril, às 21h, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura.  

O FootPáscoa é promovido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 13 anos, consecutivos, e foi premiado pela UEFA, em 2006, com a menção de “projeto melhor sustentado, com programa diário definido e promoção do evento”.


Conteúdo Recomendado