Associação Juvenil Falcões da Europa - EuroHawk comemora 1º Aniversário

No próximo sábado, dia 10 de dezembro, a partir das 14 horas, o Auditório do Município de Pinhel irá acolher a celebração de um ano de existência da associação com a realização de uma conferência que contará com representantes nacionais da área do associativismo e empreendedorismo.

Com sede em Pinhel, a EuroHawk é uma organização de juventude que tem trabalhado em prol de uma juventude europeia, promovendo a mobilidade juvenil e a proliferação dos valores que fundam a União Europeia, bem como os interesses locais da juventude. A sua missão passa por colocar os jovens em movimento na Europa, promovendo a educação não formal e os valores da União Europeia.

A associação celebra agora o seu primeiro ano de existência com a sessão de abertura do evento a cargo de Armando Neves – Secretário-executivo da FAJDG – Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda.

Num primeiro painel serão debatidas novas formas de empreender e irá contar com intervenções de Cláudia Monteiro de Aguiar – Deputada no Parlamento Europeu,  Nuno Freitas – Médico e Empreendedor CEO da MEDSIMLAB,  Gonçalo Matias – Ex- Secretário de Estado para a Modernização Administrativa e Vice-Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa,  Hugo Alves Silva – Diretor Executivo da SIN Startup Incubation Network e Pedro Pinto – Co-CEO da Pplware.sapo.pt (melhor blog português – MediaCapital) e Professor do Instituto Politécnico da Guarda. Ângela Guerra – Presidente da Assembleia Municipal de Pinhel e Deputada à Assembleia da República será a moderadora.

Posteriormente serão apresentadas as conclusões do projeto Erasmus “SURVIVAL”, e apresentação do respetivo site.

Pelas 17 horas, será debatida  a importância do Associativismo como soft skills e educação não-formal no currículo pessoal/ formal por Hugo Carvalho – Presidente do Conselho Nacional de Juventude, José Dias – Presidente da Associação Académica de Coimbra, Pedro Ferreira Reis – Diretor – Adjunto da Agência Nacional ERASMUS+ Juventude em Ação, José Manuel Fernandes – Deputado no Parlamento Europeu (Via Vídeo). O debate será moderadoro por José Pinto – YouthWorker e Loja Europa Jovem do Fundão – Fundão European Youth Store.

O encerramento desta jornada, previsto para as 19h30, será protagonizado por Catarina Durão – Diretora Regional do Centro do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.; Rui Ventura, Presidente da Câmara Municipal de Pinhel e Ângelo Videira dos Santos, YouthWorker e Presidente da Associação Juvenil Falcões da Europa – EuroHawk.
A iniciativa irá culminar com um jantar convívio, mediante confirmação até ao  dia 9 de dezembro para o contacto: 924071199.

Pode obter mais informações sobre o evento aqui.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Pinhel, IPDJ – Instituto Portugues Do Desporto e Juventude, I. P. FAJDG – Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda, Núcleo Associativo para os Estudos Europeus em Coimbra, Associação Portuguesa de Estudos Europeus e ADM Estrela.


Conteúdo Recomendado