Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) apresentado em Pinhel

Pinhel acolheu ontem uma sessão de divulgação promovida em conjunto pela Raia Histórica e pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE).

A sessão teve o propósito de dar a conhecer aos empresários do concelho de Pinhel, e concelhos limítrofes, o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E), destinado a apoiar iniciativas empresariais, através da criação ou da modernização de micro e pequenas empresas, assim como a criação de emprego.

De referir que no âmbito da estratégia de desenvolvimento local Castelos do Côa 2020 serão elegíveis projetos de investimento de montante até 100 mil euros, suscetíveis de beneficiar de um incentivo não reembolsável entre 40% e 50% do investimento e de um apoio por posto de trabalho criado até 18 meses.

Investimentos acima de 100 mil euros e inferior a 230 mil euros poderão candidatar-se ao Aviso de Concurso da CIMBSE (Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela).

Por último, importa lembrar que o período para apresentação de candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) terá início nos primeiros dias do mês de junho e decorrerá até ao final do ano.

Para mais informações sobre estes e outros apoios para o território: www.raiahistorica.org e www.cimbse.pt.

A próxima sessão de divulgação do SI2E acontece na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, pelas 14h30 na sede da Raia Histórica em Trancoso.


Conteúdo Recomendado