Setor da construção fecha ano a recuperar

Dados da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário apontam para uma diminuição do desemprego e das insolvências.

Depois de cinco anos de constantes quedas, em 2014 estão a aumentar os negócios, os contratos e as encomendas no setor da construção e do imobiliário.

Em declarações à Renascença, o presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário revela que os últimos dados são positivos e representam “sinais de recuperação” no setor.

“Tivemos mais de 10% de contratos de obras públicas celebrados, uma melhoria de 10,5% nos créditos habitação, um crescimento de 10,6% no barómetro da reabilitação urbana, no que diz respeito à carteira de encomendas, uma diminuição do desemprego em 10,5% e um decréscimo das insolvências das empresas em 17,8%”, contabiliza Reis Campos.

No caso particular da reabilitação urbana, apesar dos resultados estarem a melhorar, a confederação considera que não estão ainda alcançados todos os objetivos.

Para que o setor continue a crescer, Reis Campos defende uma aposta no investimento estrangeiro para uma reabilitação que atraia mais turistas.


Conteúdo Recomendado