Serra da Estrela recebe 1º “KmVertical”

No próximo dia 5 de outubro, a freguesia de Alvoco da Serra recebe o Primeiro Km Vertical de Portugal, um evento que se traduz numa variante do Trail Run, obedecendo aos regulamentos Internacionais, onde os participantes devem percorrer um desnível de 1000m em 3,7 km.

Organizado pela Trilhos e Lagoas e pela Armando Teixeira Outdoor Events, este evento conta com a parceria da Junta de Freguesia de Alvoco da Serra e da Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, tendo como principal objetivo afirmar o território das Aldeias de Montanha, em particular a rede de Caminhos de Montanha, como local de excelência para a realização deste tipo de eventos.

O percurso terá início em Alvoco da Serra e o seu término na emblemática Torre, em Pleno Parque Natural da Serra da Estrela, “usando caminhos devidamente sinalizados e marcados que normalmente são utilizados para a pastorícia”, como adiantou a organização.

Este evento pretende ser uma celebração da montanha, onde além deste desafio, será realizada uma caminhada para todos os que desejem participar, caminhada esta, ‘’ Rota das Canadas’’ com uma extensão de aproximadamente 6000 m com uma dificuldade média. Em simultâneo vai ter lugar uma mostra de artes e sabores da região.

Nomes como, Armando Teixeira, Luis Duarte, Ester Alves e João Colaço, fazem já parte da lista de inscrições.

Programa
5 de outubro em Alvoco da Serra / Seia
9h30 – Início caminhada Rota da Canada
9h45 – Falsa partida pela Natureza (todos os presentes podem participar)
10h00 – KmVertical
13h00 – Fim das atividades da parte da manhã
14h00 – Almoço
15h30 – Entrega Prémios
17h00 – Encerramento

Para mais informações pode consultar os sites: https://www.facebook.com/armando.teixeira.outdoor.events?fref=ts

http://www.armandoteixeira-outdoorevents.pt/


Conteúdo Recomendado