Seminário “Educação, Género e Cidadania” decorre na UBI

A iniciativa, que contará com intervenções de Cristina Vieira (Universidade de Coimbra) e Catarina Sales Oliveira (UBI), terá lugar no próximo sábado, dia 28 de fevereiro, pelas 10 horas, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI).

O seminário, aberto à comunidade, insere-se na oficina de formação em Educação, Género e Cidadania que é organizada no âmbito do protocolo existente entre a Universidade da Beira Interior e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) sobre Educação, bem como no UBIgual – Plano de Igualdade para a UBI.
No quadro da educação para a cidadania e com o objetivo de apoiar as escolas e os(as) docentes, a Universidade da Beira Interior pretende, com a realização da oficina de formação em Educação, Género e Cidadania, promover a mudança com conhecimento e responsabilidade por parte dos professores e professoras respeitante à igualdade de tratamento e oportunidades entre homens e mulheres. A participação nesta oficina, destinada exclusivamente a docentes dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e secundário da Beira Interior, carece de inscrição obrigatória que pode ser efetuada aqui.

Mais informações sobre a atividade disponíveis aqui.


Conteúdo Recomendado