Saúde Mental é tema de conferência na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda

Fonte: http://1.bp.blogspot.com/-8n_bvwOBKMk/UhO5IYG4yOI/AAAAAAAAAk4/t74S6-IXTkI/s1600/Brain_11.jpg

O auditório da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda irá acolher a iniciativa, hoje, dia 7 de abril, a partir das 11 horas.

A ação pretende mobilizar e sensibilizar as pessoas para um problema de saúde específico que preocupa o mundo.
A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda pretende no ano em que se fala sobre a Depressão, assinalar o Dia Mundial da Saúde com uma conferência aberta à comunidade geral, dedicada à Lei de Saúde Mental: visita a um marco histórico-jurídico no quadro dos Direitos, Liberdades e Garantias de cidadãos vulneráveis.

O orador convidado, Jorge Albino Alves Costa, que assume atualmente funções de Chefe do Gabinete da Ministra da Administração Interna, integrou em 1996 o Grupo de Trabalho para a Revisão da Lei de Saúde Mental.

A conferência abordará o quadro constitucional, à época, com consequente alteração da CPR para acomodar a nova visão jurídica quanto a esta matéria e nomeadamente as problemáticas relativas ao internamento compulsivo. Será ainda feita uma panorâmica do quadro internacional.

Paralelamente, entre o dia 1 e 15 de abril, estará patente nas instalações da Escola a exposição itinerante de posters selecionados pela Poster For Tomorrow sobre o Direito à Saúde.

 


Conteúdo Recomendado